ALB aposta na qualificação e internacionalização dos seus serviços

ALB aposta na qualificação e internacionalização dos seus serviços

A ALB – Área Logística da Bobadela viu aprovadas duas candidaturas ao abrigo do Programa Portugal 2020, em abril e julho deste ano. O Portugal 2020 é um acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação de cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial a promover em Portugal, entre 2014 e 2020.

Uma das candidatura da ALB diz respeito ao “Projeto de Qualificação da Área Logística da Bobadela”, com o objetivo de reforçar a sua competitividade a nível nacional e internacional. Este projeto teve início em setembro deste ano e espera-se que esteja concluído em setembro de 2019. O investimento global no valor de 60.500 euros tem o apoio financeiro da União Europeia em 24.200 euros. O projeto de qualificação da ALB pretende elevar os padrões de competitividade da empresa em áreas como o ‘Branding’, a Gestão de Qualidade e a Gestão Ambiental.

A outra candidatura refere-se ao projeto “Internacionalização da ALB – Posicionar a Empresa nos mercados internacionais”. Esta diretiva tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa além fronteiras, nomeadamente no mercado espanhol. O projeto de internacionalização pretende reforçar a marca da ALB e promover os seus serviços em mercados externos, com vista a conquistar novos clientes e a reforçar a sua posição de excelência junto dos atuais colaboradores.

O estudo de mercado efetuado pela ALB identificou áreas e territórios onde a empresa poderá apostar na implementação de serviços de transportes intermodais e parqueamento e manutenção de contentores. O projeto de internacionalização teve início em março de 2017 e tem conclusão prevista para março de 2019. O investimento de 58.950 euros é comparticipado em 23.580 euros pela União Europeia.

 


Designação do projeto | Internacionalização da ALB – Posicionar a Empresa nos mercados internacionais
Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-026005
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | ALB – Área Logística da Bobadela, S.A.

Data de aprovação | 05-04-2017
Data de início | 10-03-2017
Data de conclusão | 09-03-2019
Custo total elegível | 58.950,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 23.580,00 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional | 0,00 EUR

O projeto de Internacionalização da Empresa tem como objetivo principail reforçar a marca ALB, bem como promover os seus serviços nos mercados externos, com vista a conquistar novos clientes e reforçar a sua presença junto dos clientes atuais.

Share Button
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.