ALB firma contrato com a TAKARGO

ALB firma contrato com a TAKARGO

A ALB – Área Logística da Bobadela assinou um contrato com a TAKARGO para a realização de comboios completos ligando os principais pontos onde aquele operador logístico multimodal exerce a sua atividade, como Lisboa, Leixões, Sines, Badajoz e Setúbal.

Lourenço Silva, CEO da ALB refere que «o Plano Estratégico que tem guiado a ação da ALB aponta no sentido do seu crescimento através do reforço da utilização dos transportes combinados. Na vertente ferroviária, vínhamos a trabalhar com o operador CP Carga/MEDLOG, no entanto, fomos também analisando a possibilidade de trabalhar com outros operadores ferroviários.

Com a TAKARGO conseguimos encontrar pontos de vista coincidentes relativamente ao desenvolvimento futuro sendo que a presente solução não é mais que a materialização de uma parceria de negócio». O contrato agora assinado tem a duração de três anos e prevê a disponibilização de uma locomotiva Euro 4000, em exclusivo, para os serviços da ALB. Serão utilizados vagões porta-contentores de 60” e de 90” fornecidos pela TAKARGO.

A ALB espera atingir, numa primeira fase, valores anuais de faturação superiores a 3 milhões de euros.

Lourenço Silva, refere que «pretendemos efetuar, numa fase inicial, entre 7 a 11 comboios por semana. Este contrato com a TAKARGO tem o seu âmbito perfeitamente definido e apostamos no desenvolvimento desta parceria. Em relação aos outros serviços ferroviários, devo dizer que somos operadores multimodais e continuaremos a trabalhar com qualquer outro operador ferroviário nacional ou estrangeiro».

Este novo contrato com a TAKARGO irá permitir à ALB estruturar melhor a sua operação ferroviária: «Temos tido a perceção de que CP CARGA/MEDLOG está em processo de consolidação interna e de posicionamento no mercado, situação decorrente da privatização. No entanto tem vindo a manifestar crescentes dificuldades em garantir as nossas necessidades de transporte ferroviário. Pensamos que o projeto com a TAKARGO permite estruturar a base da nossa atividade ferroviária de uma forma equilibrada e juntando duas empresas que querem crescer em conjunto».
A ALB irá apresentar brevemente o seu plano de investimentos, que passa por investir em diversas áreas «de modo a possibilitar um forte crescimento nos próximos anos continuando a basear a nossa atividade no transporte ferroviário», refere Lourenço Silva.

Share Button
Tags:
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.